Objetivos

   a) Levar ao conhecimento de gestores de hospitais públicos e privados um conjunto de boas práticas com vistas à humanização do atendimento hospitalar do SUS, a despeito das restrições de recursos humanos e financeiros;

   b) Difundir para conhecimento do público em geral, por divulgação contínua, a evolução do processo das propostas humanizadoras do HFL em prol da captação de voluntariado;

   c) Implementar modelo de Economia Colaborativa em prol de trocas de conhecimentos e de competências, mão de obra voluntária, doações de produtos e serviços, assim como compartilhar os resultados e avanços com os gestores do SUS.

   d) Contagiar trabalhadores, gestores e usuários do SUS com os princípios e as diretrizes da humanização;

   e) Fortalecer iniciativas de humanização existentes;

Como os voluntários aderem ao Lagoa Voluntário

O trabalho voluntário é amparado pela Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998. Para atuar, o interessado deve assinar um Termo de Adesão ao Serviço Voluntário.

O Lagoa Voluntário capta mão de obra voluntária por meio de parcerias com ONGs, por uma rede de contatos criada no entorno da unidade, por candidatura de interessados diretamente no hospital, ou por e-mail. Todos eles passam por um processo que envolve captação, recepção, pactuação, treinamento e acompanhamento.

Hoje, o setor mantém parcerias com a Faculdade de Teatro da UNIRIO, a Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer, a plataforma social Atados, o Viva-Rio, o projeto Cavaleiros contra o Câncer, o Jockey Club Brasileiro, a Sociedade Pônei Clube do Brasil, o projeto Cantareiros , o Coral da Igreja Metodista, a Pastoral da Saúde da Zona Sul, e outros.

Lagoa Voluntário

X

Lagoa Voluntário

X

Seja um Voluntário

O voluntariado lhe dá uma ótima sensação, porque você sabe que está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Seja um Doador

Você pode mudar não apenas a vida de um paciente, mas também a de sua família, amigos e até de toda a comunidade.

PARCEIROS

  • 1

PARCEIROS

  • 1
  • 2
  • 3